terça-feira, 6 de outubro de 2009

De volta ao pedal.

Domingo, com a chuva a ameaçar, saimos a pedalar de encontro com a natureza. Foram 42 Km a pedalar com calma e sem stress. Como habitalmente fazemos saimos da Senhora da Hora em direcção a Custóias, Guifões, Custóias, Leça do Balio e Moreira, Vila Nova da Telha, Aveleda, Labruge, Lavra, Perafita, Leça da Palmeira, Matosinhos e novamente na Senhora da Hora.
A equipa foi a do costume, eu o Jorge e o Vitor, a chuva ficou só pelas ameaças e o sol fez-nos companhia até ao fim.

Segunda (Feriado), reduzido a 2 unidades eu e o Vitor lá nos aventuramos pelas ciclovias do Porto e Gaia, como é habito saimos por volta das 9:30, com a chuva a fazer a sua aparição já nos iamos em Ramalde.
Apanhamos a Ponte da Arrabida e descemos á marginal de Gaia em direção a Canidelo (pelo interior) de forma a apanhar-mos o inicio da ciclovia do centro da cidade para a praia.
Depois da arrabida sofremos valentemente para subir a encosta que nos levou até Canidelo, mas a procura demorou um pouco, pois ninguem sabia onde começava o raio da ciclovia, ultrapassado o obstaculo, lá demos inicio a descida da ciclovia até á praia, sem qualquer problema, pois a descer todos os santos ajudam, fazer o precurso inverso ai não sei se é para todos.
No final apanhamos a ciclovia da Afurada em direcção á Ponte S. Luis, em ritmo bastante acelarado (já se fazia tarde), atravessada a Ponte dirigimo-nos em direção á ciclovia da granja, que nos levou até ao Parque da cidade e de novo á Senhora da Hora.

Sem comentários: