sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Os treinos"

Esta semana aventurei-me a fazer 2 passeios noctornos, na terça feira com o Jorge e ontem com o BttMatosinhos.
Na terça feira saimos de Guifões, subimos a lomba, fomos até Gatões, Custóias, Senhora da Hora, Matosinhos, Foz e regressamos novamente a Guifões. Em ritmo bastante elevado e com vontade fizemos uma média de 17,87 Km/h, nada mal, 22 Km em pouco mais de 1 hora e uns minutinhos.

Ontem (quinta feira), sem companhia para andar fui ter com o grupo Btt Matosinhos e aproveitei a boleia deles, 20 Km, média de 14 Km/h e muito monte a subir, não é que fomos para a pista do São Brás, á noite, não se via um palmo á frente do nariz. Alguns ternos (2 meus) sem avarias nas maquinas, nem no fisico e alguns obstaculos ultrapassados a pé.
Gostei do passeio, mas com a visibilidade reduzida (partes mesmo sem visibilidade) e com o n.º elevado dos companheiros tornou-se um pouco complicado andar com ritmo, salvo a exepção do trilho junto a linha do comboio de mercadorias, onde não se via nada e o som era de pedras a bater nos quadros e nos pedais, mas consegui-se um ritmo constante e sem paragens.
Acima de tudo imperou a boa disposição, com o Sr. Liberal a regozijar-se durante grande parte do passeio pela subida em cima da maquina numa encosta bastante ingreme, em que eu por exemplo subi a pé com a maquina ás costas.

Domingo temos então o 1º Btt da Cidade de Matosinhos, espero estar em ordem para participar na classe promoção, sem grandes ambições, uma vez que é a minha primeira experiencia em XC e pelo circuito (ontem testado) que apresenta bastantes dificuldades, ás quais penso passar, mas devagar, muito devagar.

Roberto Aires

Sem comentários: