terça-feira, 11 de maio de 2010

Põe-te a Mexer...de Bicicleta!

Vem pedalar connosco nas manhãs de domingo e conhecer o Concelho de Matosinhos.
A participação é gratuita, contando com o apoio do Clube BTT de Matosinhos.
A 1ª edição é já no Domingo, 16 de Maio, com partida da Marginal de Matosinhos às 9h30.
O passeio - em grupo e com apoio logistico - demora sensivelmente 2 horas, sendo obrigatório o uso de capacete e a idade minima de 14 anos.

Põe-te a Mexer...de Bicicleta!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

II RAID BTT NOCTURNO FOZ DO DOURO

Já é realidade o II Raid BTT Nocturno Foz do Douro!
Um percurso de 22km que lhe irá proporcionar uma experiência única.
Não esqueçendo, o I Raid Infantil, o qual será a primeira experiência BTT para os mais novos.
E se não quer, ou não sabe andar de bicicleta, temos a I Caminhada Nocturna para si.
Não há razão para ficar em casa, na noite do dia 22 de Maio!
Faça parte, Participe !
Inscrições gratuitas, envie mail com nome e morada para paraiso.btt@gmail.com.
Até breve!

Nós VAMOS.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vaiafaba? Sim em 4h 32m

Depois de vários meses sem actualizar o blog, venho hoje descrever a minha aventura na sabado passado, no passeio de Santo Tirso.
Então cá vai, sai de casa ás 7:30 da manha para chegar com tempo para levantar o dorsal e não apanhar a confusão (tinham dito que eram cerca de 4000 inscritos). Cheguei a Santo Tirso, dirigi-me ao secretariado e tinha cerca de 20 pessoas a minha frente, nada de especial, não fosse o atendimento ser a conta gotas, estive cerca de 1/2 hora para levantar o referido dorsal.
Já com o dorsal pregado na bicla dirigi-me para a zona da concentração, eram 9 horas, faltava cerca de 30 minutos para o inicio (pensava eu e os outros). O sol começou a tostar, já passava da hora e não se adivinhava o inicio do passeio.
A espera continuava e meti conversa com os elementos da BTTAlfenense, pessoal do melhor, aproveitei a boleia deles no passeio.
Eram para ai 10:30 quando começou o passeio, primeiros km em estrada e paralelo, com inclinação a subir nada de especial, mas rápidamente a inclinação aumentou e aumentou e aumentou e veio o monte sempre com paredes de levar a bicla a mao.
Os primeiros 25 Km foram 95% a subir e a subir, o que eu praguejei naqueles montes, a agua ao fim de 10 km já era, o abastecimento apareceu aos 22/23 Km, os furos começaram antes, primeiro o PAULO, depois o RENATO, EU, novamente o PAULO.
Após os 25/30 Km a coisa melhorou, descidas espetaculares, alucinantes em que a minha Stumpjumper "voava" (é real), em resumo custou muito subir o que subimos, mas depois as descidas foram um prémio merecido e claro as bifanas no fim que souberam muito bem.

A Organização, não correu muito bem, acredito que tenha sido dificil e o facto de ser a 1ª vez, mas a verdade é que para cerca de 200 riders que compareceram a Santo Tirso correu mal e pior seria se por acaso tivesse aparecido os tais 4000 inscritos, acredito que seria um desastre, o traçado era demasiado duro (para mim), as fitas estiveram em todo o percurso, os abastecimentos, um só com agua (fruta e outras coisas já tinham acabado, e so apareceram cerca de 200 betetistas, imaginem se fossem 4000) o outro tinha agua e bolachas do senhor que estava lá a marcar o ponto de abastecimento. Assistencia tecnica? não vi, por acaso so sofri de furos e tinha as camaras de ar, mas caso fosse mais complicado, não sei não.

As fotos do amigo Roberto Rocha (BTTAlfenense)

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que o mau tempo nos abriga a fazer.

Boas, já faz um tempinho que não escrevia nada aqui no blog, mas a verdade é que com este tempo os companheiros dos passeios não tem tido muita vontade e claro que eu aproveito a onda e deixo-me ficar no quentinho dos lençois. Mas chega, daqui a pouco está ai a primavera e voltamos de novo ao ritmo e eu como quero estar em forma, por isso adquiri uma ferramenta que penso ideial para manter a forma, um rolo de treino.

TACX SATORI POR TOUR, está montado e vai ser testado hoje.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bom Natal e Feliz Ano Novo

O BTT Guifões deseja a todos os seus amigos nesta quadra Natalicia um excelente NATAL e uma Feliz passagem de Ano.

Que 2010 seja efectivamente um ano melhor que 2009 e traga ainda mais alegria e vontade de continuar a praticar o nosso desporto favorito que é andar de bicicleta, seja em lazer ou em competição.

BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A chuva e a Lama

O blog tem andado um pouco parado, mas a culpa é do tempo, que agora obriga a uma diminuição das saidas, mas mesmo assim na quinta feira eu o Jorge lá nos aventuramos no nocturno do BTT Matosinhos, foi um passeio bastante interessante pois alem de uns valentes KM as subidas escolhidas eram de cortar o folego a qualquer um (como nós) que não tenha uma preparação cuidada, mas mesmo com demasiado esforço lá conseguimos chegar ás bifanas, onde nos separamos do restante grupo.

A chover no domingo lá fui juntamente com o Jorge e o Vitor dar a nossa passeata pelo Concelho, com os impremeaveis vestidos lá fomos nós dar ao pedal pela lama, uma volta que deu para contabilizar uns 42 Km, já de volta fomos lavar as maquinas (totalmente cobertas de lama) a minha garagem, mas foi um bom passeio.

Ontem lá me aventurei com os atletas do BTT Matosinhos pelos caminhos e trilhos escolhidos por eles para o nocturno de ontem, foram 22 Km sem chuva, mas com lama QB, por volta da 0:15 (alguns relogios andavam ainda pela hora antiga, afinal eram 23:15) dei meia volta e fui para o meu refugio em Guifões.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

XC em Matosinhos

Fotografias por neutron.mad

Foi no passado dia 18 que participei na prova de XC, organizada pelo BTT Matosinhos.
Sai de casa em cima da maquina e fiz-me ao caminho, chegado ao local (Monte de São Brás), descansei um pouco, dei uma volta para conhecer o traçado e testemunhei que iria ser muito dificil para mim, o traçado pequeno mas onde só se sobe e desce, algumas subidas só desmontado é que as fiz e descidas que metem muito respeito.
Chegada a hora do inicio da minha participação, cometi o erro de querer fazer a prova no andamento dos prós, erro capital ao fim de uma volta estava estourado e a ansiedade tambem não ajudou em nada, sem forças e com o pneu da frente com um furo lento, andei um pouco mais e encostei para mais tarde decidir não regressar á prova.
Entreguei o dorsal á organização e fui assistir um pouco da provas dos verdadeiros pilotos de XC, os miudos, as senhoras e os graudos, devoravam a pista com uma vontade e energia ... sim senhor grandes atletas.
Um pensamento final, TENHO DE TREINAR MUITO MAIS, e tratar do meu cardio, pois na prova em pleno esforço as batidas eram demasiado elevadas e em descanso tambem eram demasiado altas.